Motopoda a Bateria Sabre Light com 02 Baterias e Carregador Stihl HTA 30
A Motopoda a Bateria Sabre Light com 02 Baterias e Carregador HTA 30 da Stihl é indicada para usuários ocasionais que buscam eficiência e conforto em trabalhos de manutenção de árvores, jardins e áreas residenciais. Com design ergonômico e operação intuitiva, a STIHL HTA 30 oferece excelente apoio para a poda de galhos altos, manutenção e remoção de madeira seca. A haste telescópica com ajuste sem ferramentas permite adaptar o comprimento do equipamento conforme a necessidade do trabalho, enquanto o sistema de tensionamento automático da corrente, com mecanismo de mola integrado, facilita o ajuste rápido da corrente com mínima interrupção durante a operação. O tensionamento pode ser realizado de forma simples, abrindo e fechando a tampa do pinhão da corrente. A alavanca de tensionamento integrada ao gancho para galhos ajusta a corrente na tensão correta e também facilita a montagem do conjunto de corte após a limpeza ou substituição da corrente, tudo sem necessidade de ferramentas.
Os comandos da HTA 30 foram projetados para facilitar o uso inclusive com luvas de trabalho. O motor elétrico de baixa vibração e funcionamento silencioso permite realizar tarefas de manutenção sem proteção auditiva e também em áreas sensíveis a ruídos. O cabeçote de corte compacto e estreito proporciona boa visibilidade do sabre durante o corte e maior agilidade em situações com pouco espaço, como trabalhos na copa das árvores. Equipada com corrente STIHL 1/4" PM3 e sabre STIHL Light 01, a HTA 30 proporciona cortes limpos e avanço rápido. Com esse conjunto de corte, é possível cortar galhos de até 17 cm de diâmetro com conforto e precisão. A operação é simples e realizada pelo cabo de comando com elementos em softgrip e desbloqueio ergonômico. Para maior conforto durante o trabalho, a haste possui revestimento emborrachado, permitindo segurar o equipamento ao longo de sua extensão, de acordo com a altura de trabalho. O desbloqueio em ambos os lados, o design ergonômico do cabo e o peso total reduzido de apenas 3,6 kg tornam o trabalho com a HTA 30 mais flexível, eficiente e confortável.
Outro diferencial da STIHL HTA 30 é a base robusta integrada à carcaça, que ajuda a proteger o equipamento contra sujeira e umidade. O modelo também conta com alça de suspensão para fixação de uma alça de ombro simples opcional, além de anel de transporte para armazenamento prático em parede. A haste telescópica com ajuste contínuo pode ser estendida até 280 cm, com comprimento total do equipamento variando de 190 cm a 280 cm. Com a haste estendida, a HTA 30 permite trabalhar em alturas de até 4,5 m, enquanto o comprimento reduzido facilita o transporte. Com autonomia de até 140 cortes e tempo de funcionamento de até 28 minutos por carga da bateria AS 2, medidos em madeira de abeto seca com seção de 5 x 5 cm, a STIHL HTA 30 oferece desempenho suficiente para a maioria das tarefas de manutenção em áreas residenciais.
A autonomia de trabalho e o tempo de carregamento podem variar conforme a bateria selecionada dentro do sistema STIHL AS. A bateria AS 2 possui classificação de proteção IPX4. Nesta versão em conjunto, o equipamento acompanha 2 baterias de íons de lítio STIHL AS 2 e carregador STIHL ALS 31 bivolt, sendo uma opção prática para quem ainda não possui bateria e carregador do sistema STIHL AS.
Informações Técnicas:
- Tensão nominal: 22V
- Tensão máxima: 24V
- Absorção de potência: 0.45 kW
- Potência: 0.30 kW 1)
- Sistema de bateria: AS
- Bateria recomendada: AS 2
- Peso do dispositivo sem bateria: 3 kg 2)
- Largura da ranhura: 1.10 mm
- Tempo de trabalho da bateria AS 2: 28 min 3)
- Cortes por carga de bateria AS 2: 140 min
- Comprimento mínimo do dispositivo com ferramenta: 190 cm
- Comprimento máximo do dispositivo com ferramentas: 280 cm
- Nível de pressão sonora: 80 dB(A) 4)
- Nível de potência sonora: 91 dB(A) 4)
- Valor de vibração na esquerda: 0.6 m/s² 5)
- Valor de vibração na direita: 0.5 m/s² 5)
*1) Desempenho mecânico como valor comparativo ao equipamento a gasolina. 2) Sem trilho guia e corrente de serra. 3) Os tempos de trabalho indicados por carga de bateria são indicativos e podem variar dependendo da aplicação e do modo de operação. 4) Valor K de acordo com a Diretiva 2006/42/CE = 2,0 dB(A). 5) Valor K de acordo com a Diretiva 2006/42/CE = 2 m/s².
Referência: HTA 30
Códigos: LA05-011-6413
Imagens meramente ilustrativas.